‘Impeachment é violência constitucional, mas necessária’

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que "talvez estivesse errado em votar no impeachment" e que o processo traz uma mácula ao País; "O impeachment é uma violência constitucional, não em relação à presidente, é uma violência dentro da Constituição que está sendo necessária para virar a página", acrescentou; sobre o presidente interino Michel Temer, Cristovam disse que não deverá manter, em "nenhuma hipótese", nas votações do Congresso o mesmo número de votos que apoiam o afastamento definitivo de Dilma

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa ordinária. Em discurso, senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa ordinária. Em discurso, senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou nesta segunda-feira (15) que "talvez estivesse errado em votar no impeachment" e que o processo traz uma mácula ao Brasil. "O impeachment é uma violência constitucional, não em relação à presidente, é uma violência dentro da Constituição que está sendo necessária para virar a página", disse o parlamentar em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Sobre o presidente interino Michel Temer (PMDB), Cristovam disse que não deverá manter nas votações do Congresso Nacional o mesmo número de votos que apoiam o afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT). "Embora haja uma votação bastante forte contra a presidente Dilma, Temer não vai manter os dois terços (na Casa) em nenhuma hipótese", complementou.

O parlamentar disse que, após a conclusão do processo de impeachment, o apoio a Temer no Congresso tende a diminuir, principalmente em questões polêmicas como as reformas trabalhista e previdenciária. Cristovam justificou sua posição dizendo que os políticos serão pressionados pelas corporações e pelo eleitorado.



continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247