Igrejas evangélicas aumentam poder no Congresso

O bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), membro da Comunidade Evangélica Graça e Paz, foi o deputado mais votado do Brasil

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um total de 177 dos 203 integrantes da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara foi candidato a um novo mandato no último domingo (2). Das quase 180 candidaturas, 109 tiveram sucesso, uma taxa superior a 60%, de acordo com números publicados nesta sexta-feira (7) pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), 26 anos e membro da Comunidade Evangélica Graça e Paz, foi o deputado mais votado do Brasil, com 1,492 milhão de votos.

continua após o anúncio

>>> Datafolha 2º turno: Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro, 47%

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio, conseguiu reeleger o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. 

continua após o anúncio

Em São Paulo, o deputado federal Paulo Freire Costa (PL) terá mais um mandato. Ele é pastor da Assembleia de Deus do Belém em Campinas e filho do patriarca da igreja, José Wellington Bezerra da Costa, a maior do segmento no Brasil. 

>>> Lula se reúne com FHC: “um reencontro democrático”

continua após o anúncio

O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica, conseguiu a reeleição e elegeu sua esposa, Antônia Lucia (Republicanos), pelo Acre. O deputado é irmão do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, no Pará. A família é dona da rede de TV Boas Novas e controla a segunda maior convenção da igreja no Brasil, atrás da governada por José Wellington.

O deputado Cezinha Madureira (PSD-SP) foi reeleito. O pessedista é porta-voz do bispo Samuel Ferreira e expoente da Assembleia de Deus de Madureira no Congresso. 

continua após o anúncio

No Ceará, o candidato campeão de votos foi André Ferreira (PL), da Assembleia de Deus e filho do pastor e deputado estadual Manoel Ferreira (PL).

A Universal e a esquerda

Na Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, reelegeu os deputados Marcos Pereira e Celso Russomano, os dois do Republicanos de São Paulo. 

continua após o anúncio

Entre os evangélicos de esquerda, a ex-ministra Marina Silva (Rede), da Assembleia de Deus, foi eleita deputada federal por São Paulo. 

No Rio, os evangélicos emplacaram Henrique Vieira (PSOL), pastor da Igreja Batista do Caminho. Também conseguiram reeleger Benedita da Silva (PT), da Assembleia de Deus, e Chico Alencar (PSOL), da Igreja Anglicana, que retornará ao Congresso.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247