Ibaneis depõe à PF sobre invasões bolsonaristas: “não tive envolvimento, seja por ação ou por omissão”

Na condição de investigado, Ibaneis seria, eventualmente, intimado a dar depoimento, mas ele se antecipou à medida e pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para ser ouvido

Ibaneis Rocha e prédio do Supremo Tribunal Federal
Ibaneis Rocha e prédio do Supremo Tribunal Federal (Foto: Reprodução/Metrópoles | Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Afastado por 90 dias do Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) depôs à Polícia Federal, em Brasília, nesta sexta-feira, 13, no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos. Ele ficou na PF por aproximadamente três horas, segundo o Metrópoles.

O depoimento ocorre após bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, em atos no último domingo, 8.

continua após o anúncio

Na condição de investigado, Ibaneis seria, eventualmente, intimado a dar depoimento, mas ele se antecipou à medida e pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ser ouvido. A defesa de Ibaneis, feita pelos advogados Alberto Toron e Cleber Lopes, afirmou a Moraes que o governador desejava ser ouvido para “esclarecer todas as circunstâncias acerca do procedimento do Governo do Distrito Federal relativamente aos fatos ocorridos no último domingo, dia 08”.

A defesa do governador afastado também solicitou acesso aos autos do inquérito.

continua após o anúncio

Após deixar a sede da PF, Ibaneis falou à coluna Grande Angular, do Metrópoles. “Respondi a todos os questionamentos e espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo”, afirmou.

O ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador por 90 dias e a prisão do então secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e do comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira. Na quarta-feira, 11, o plenário do STF confirmou as decisões de Moraes, por 9 votos a favor e 2 contra.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247