Ibaneis envia pedido de reunião a Bolsonaro e presidentes do STF, Câmara e Senado
O objetivo da reunião é diminuir a tensão entre Poderes e foi acordada em reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda, em Brasília
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou, na noite desta segunda-feira, 23, pedidos para realizar uma reunião de reunião direcionados a Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
O governador do DF afirma que a reunião tem como objetivo “identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira". A proposta foi definida em reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda, em Brasília.
Apenas não participaram do Fórum os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) e do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
O objetivo da reunião é diminuir a tensão entre Poderes, diante da briga de Bolsonaro contra ministros do STF e convocação de atos bolsonaristas para 7 de setembro, em que apoiadores do governo falam até em invadir o STF.
"O objetivo é demonstrar a importância de o Brasil ter um ambiente de paz, um ambiente de serenidade, um ambiente em que possamos garantir nessa forma de valorização da democracia, da Constituição, da lei, mas, principalmente, criar um ambiente de confiança, que permita a atração de investimentos, a geração de emprego e renda", disse Ibaneis.
"Todos têm ideias muito boas, todos querem ajudar o Brasil. Acho que o momento que o país passa é um momento muito ruim. Quando aparece alguém que quer fornecer ponte nesse momento, em vez de implodir as pontes, pode ser uma saída para restabelecer o ambiente", afirmou o governador do DF.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247