Homem que lançou carro contra Palácio da Justiça vira réu: “inconformismo político”
O MPF denunciou Luiz Antônio Iurkiewiecz por crime contra a Segurança Nacional ao tentar promover atentado contra o Poder Judiciário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Isadora Teixeira, Metrópoles - A 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o homem que jogou o carro contra o Palácio da Justiça, em 15 de novembro de 2020. Com a decisão da última segunda-feira (18/1), Luiz Antônio Iurkiewiecz tornou-se réu.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Iurkiewiecz por crime contra a Segurança Nacional. Segundo as investigações, ele lançou o Renault Duster contra a portaria principal da sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, com objetivo de promover um atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), mas errou o prédio. Ele foi preso à época do episódio.
O MPF disse que o homem protestava contra o que considerava uma ditadura do Judiciário e queria mostrar uma “ruptura institucional”. De acordo com a denúncia, o réu confessou expressamente ter agido por inconformismo político.
Leia mais no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247