Hackers invadem site da Secretaria de Cultura
Os piratas da internet substituíram a página por uma mensagem de cobrança por investigações sobre irregularidades praticadas por políticos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247— A Secretaria de Cultura do Distrito Federal desativou sua página na internet após a invasão de hackers na noite de sábado (5). Os piratas trocaram as informações do site por uma mensagem de protesto que pedia, de forma genérica, por investigações sobre irregularidades cometidas por políticos. O texto, que estava no ar até a manhã deste domingo (6), era assinado pelos grupos AntiSec.BRTeam e iPirates Group. "Estamos reivindicando a funcionalidade da CPI que foi criada com um propósito, entretanto, o que vemos é uma completa marginalização dela, vez que os políticos, um com medo do outro, não têm coragem de criar efetivamente um inquérito para que sejam apuradas as inúmeras falcatruas que abalroam nosso cenário político e social", dizia, literalmente, um trecho da mensagem. O texto questionava também a cobrança de pedágio nas rodovias brasileiras. "Qual o motivo de pagarmos pedágio se já está incluso no IPVA e no combustível a taxa para manutenção das estradas? Não seria inconstitucional cobrar por isso, já que temos o direito de IR e VIR? Seremos cobrados por isso? Bi-Tributação não é ilegal?" (sic) indagam os grupos que invadiram a página. Até as 13h, a página da Secretaria de Cultura permanecia fora do ar. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação, a área técnica do governo trabalha para restabelecer o serviço, mas não tem previsão de quando voltará a funcionar. Com informações do portal de notícias G1.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247