Guimarães e Paulinho da Força: 'Campos Neto tem de ser enquadrado e é dever do BC contribuir com a reconstrução nacional'

'O presidente do Banco Central tem que ser convocado no Congresso', disse o presidente do Solidariedade. Segundo o petista, o País 'não pode ter uma taxa (de juros) desse tamanho'

Da esq. para a dir.: Roberto Campos Neto,  deputado José Guimarães (PT-CE) e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP). Atrás deles está o Banco Central (BC)
Da esq. para a dir.: Roberto Campos Neto, deputado José Guimarães (PT-CE) e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP). Atrás deles está o Banco Central (BC) (Foto: ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), disse que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, precisa ser “enquadrado” e não descartou uma convocação pelo Congresso Nacional, para "explicar por que" os juros têm que ser mantidos no patamar atual, de 13,75%. O percentual continua o mesmo desde agosto do ano passado, no governo Jair Bolsonaro (PL). 

"O presidente do Banco Central tem que ser enquadrado, ser convocado no Congresso, na Câmara, no Senado, e explicar por que tem que manter juros de 8% de juros real", disse Paulinho da Força a jornalistas após reunião de Lula com o Conselho Político da Coalizão, parlamentares aliados do governo no Congresso.

continua após o anúncio

De acordo com o parlamentar, a política de juros vai decidir se o governo Lula "vai ser bom ou ruim". "Com certeza a Câmara e o Senado vão convocá-lo".

Na avaliação feita pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, o Banco Central precisa contribuir com um "programa de reconstrução, que não pode o país conviver com taxas desse tamanho".

continua após o anúncio

Também participaram da reunião com o presidente Lula os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Marina Silva (Meio Ambiente).

Outros políticos participaram de encontros com parlamentares: o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o senador Jaques Wagner (PT-BA), os deputados federais Zeca Dirceu (PR), José Guimarães, e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC), que lidera a gestão de Lula no Congresso.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247