Guedes comemora aprovação da autonomia do Banco Central no Senado
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também criticou a indexação do Orçamento, que garante, por exemplo, que o salário mínimo seja reajustado ao menos pela inflação a cada ano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a aprovação, na terça-feira, 3, do projeto que dá autonomia para o Banco Central pelo Senado, em evento no Planalto nesta quarta-feira, 4.
“O Senado aprovou ontem a autonomia [do Banco Central]. Contamos com o apoio da Câmara, que deve aprovar também. E o Brasil dá um salto enorme no sentido do avanço institucional.”
Ele também criticou a indexação do Orçamento, que garante, por exemplo, que o salário mínimo seja reajustado ao menos pela inflação a cada ano. “A indexação é uma fuga, um disfarce, uma falta de coragem de enfrentar a inflação”.
O ministro também ressaltou que o Brasil terá uma moeda digital. “O PIX, o open banking, as fintechs e a moeda digital. O Brasil terá a moeda digital, estamos à frente de muitos países. Enquanto falamos mal do Brasil, a verdade é que damos uma resposta eficiente, fulminante e tecnológica para esse desafio enfrentado à frente”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247