Guedes chama de "irresponsável" quem defende furar teto de gastos "para ganhar eleição"
A declaração do ministro Paulo Guedes foi feita em meio à crise do governo de Jair Bolsonaro para criar o Renda Cidadã, programa de renda mínima para os mais pobres
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é “irresponsável” quem quer furar o teto de gastos para “fazer política” e “ganhar eleição”, nesta sexta-feira, 2, segundo O Estado de S.Paulo. A declaração foi feita em meio à crise do governo de Jair Bolsonaro para criar o Renda Cidadã, programa de renda mínima para os mais pobres.
O relator da proposta de emenda constitucional (PEC) que criará o novo programa, senador Marcio Bittar, conversou recentemente com o ministro do Desenvolvimento Regional do governo federal, Rogério Marinho, que defendeu tirar o projeto do teto. O ministro trocou farpas com Guedes nesta sexta.
"Uma coisa é você furar o teto porque você está salvando vidas em ano de pandemia, e isso ninguém pode ter dúvidas. Se a pandemia recrudescer e voltar em uma segunda onda, aí sim nós decisivamente vamos fazer algo a respeito. E aí sim, é o caso de você furar o teto", afirmou o chefe da Economia.
"Agora, você furar teto para fazer política, para ganhar eleição, para garantir, isso é irresponsável com as futuras gerações. Isso é mergulhar o Brasil no passado triste da inflação alta", prosseguiu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247