Governo vai demitir comandante geral da PM-DF
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Florisvaldo César, será demitido após os excessos da corporação durante a desobstrução do Eixo Sul, na semana passada, que resultou no conflito com professores; em conversas reservadas, o governador Rodrigo Rollemberg admite que avalia como excessos a atuação da corporação, quando foi dada a ordem para entrada do choque, pelotão extremo da PM, que atua se houver necessidade de contenção a qualquer custo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Florisvaldo César, será demitido nesta quarta-feira (04) após os excessos da corporação durante a desobstrução do Eixo Sul, na semana passada, que resultou no conflito com professores. A informação é da coluna CB.Poder, do Correio.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, mandou abrir uma investigação para apurar eventuais falhas e ponto final. Em conversas reservadas, ele admite que avalia como excessos a atuação da corporação, quando foi dada a ordem para entrada do choque, pelotão extremo da PM, que atua se houver necessidade de contenção a qualquer custo.
Os métodos utilizados, de deitar professores no chão, retirá-los do carro e até algemá-los, são treinados pelo batalhão. De acordo com integrantes do governo, o erro foi ter acionado o choque.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247