Governo planeja reforma de até R$ 1,6 milhão no Palácio do Planalto

O objetivo é criar novas salas, que seriam utilizadas pelos ministérios localizados no Planalto

Palácio do Planalto
Palácio do Planalto (Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal planeja realizar uma reforma no quarto andar do Palácio do Planalto. O objetivo é criar novas salas, que seriam utilizadas pelos ministérios localizados no Planalto. O valor máximo aceito na reforma será de R$ 1,6 milhão, mas as empresas interessadas podem apresentar ofertas menores. A informação é do jornal O Globo. 

O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU). A obra, que está sendo planejada há mais de um ano, recebeu aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que o Planalto é tombado.

continua após o anúncio

De acordo com o edital, serão criadas oito novas salas, destinadas aos quatro ministérios que ficam na sede da Presidência: Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral e Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Atualmente, o quarto andar tem um amplo hall de espera, com vista para a Praça dos Três Poderes. A reforma diminuirá esse hall, mas não o eliminará. O gabinete presidencial fica no terceiro andar.

"A necessidade de criação de novas salas de trabalho decorre das recentes alterações administrativas, que ocasionaram aumento da força de trabalho sediada no Palácio do Planalto. Assim, o aumento da área de trabalho torna-se imperativa, tendo em vista a necessidade de abrigar novas estruturas administrativas no Palácio do Planalto", diz o edital.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247