Governo pede desculpas e lamenta desconforto causado a artista preso
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Cultura, Guilherme Reis, pediram desculpas ao artista paranaense Maikon Kempinski, levado para a delegacia no último sábado 15, quando precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno porque aparecia nu em uma performance que fazia parte da mostra teatral do Sesc; "O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística", diz nota do GDF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Cultura, Guilherme Reis, pediram desculpas ao artista paranaense Maikon Kempinski, levado para a delegacia no último sábado 15, quando precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno.
O jovem foi detido durante a atuação de sua performance "DNA de DAN" – que faz parte do Palco Giratório, uma mostra teatral do Sesc, em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília.
A apresentação foi interrompida pela Polícia Militar e ele foi levado de camburão para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou o termo e foi liberado em seguida. O artista contou ter sido agredido pelos policiais.
"O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística", diz nota do GDF.
Confira a íntegra:
GOVERNO DE BRASÍLIA
Assessoria de Imprensa do Governador
Nota oficial
O governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Cultura, Guilherme Reis, pediram desculpas ao performer paranaense Maikon Kempinski, detido e levado para a delegacia, onde precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno. O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247