Governo insiste em querer usar dinheiro do Fundeb para financiar o Renda Cidadã
Bolsonaro já havia tentado tirar dinheiro da Educação para financiar outro projeto. Em julho, durante a votação do Fundeb no Congresso, o governo tentou, de última hora, usar R$ 8 bilhões do fundo para financiar o Renda Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de Jair Bolsonaro anunciou que pretende usar parte dos recursos do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e de precatórios para bancar o novo Renda Cidadã, programa social que substituirá o Bolsa Família.
Bolsonaro já havia tentado tirar dinheiro da Educação para financiar outro projeto. Em julho, durante a votação do Fundeb no Congresso, o governo tentou, de última hora, usar R$ 8 bilhões do fundo para financiar o Renda Brasil, que foi barrado e originou o novo programa. O Congresso impediu a iniciativa.
A política de Bolsonaro foi criticada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que questionou o fato do governo federal não “corrigir tributação das altas rendas do capital e dos bilionários” e dos bancos para financiar o programa. “Tirar dinheiro da educação pública é um absurdo”, afirmou em publicação no Twitter.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247