Governo federal pagou 145 pensões por invalidez a servidores que arrumaram emprego
De acordo com auditores, a interrupção dos pagamentos de 145 pensões por invalidez a servidores que arrumaram emprego economizaria R$ 1 milhão por mês
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal seguiu pagando 145 pensões por invalidez a ex-servidores que conseguiram um novo posto de trabalho. De acordo com auditores, a interrupção desses pagamentos economizaria R$ 1 milhão por mês. Os dados constam em um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), após auditoria no Ministério da Economia no ano passado. A informação foi publicada pela coluna de Guilherme Amado.
"A situação encontrada reveste-se de irregularidade, uma vez que existe jurisprudência firmada pelo TCU no sentido de que a pensão por invalidez tem como pressuposto a total incapacidade para o exercício de atividade que garanta a subsistência", afirmou o relatório.
Os órgãos federais com mais pensões irregulares foram os ministérios da Infraestrutura (31), da Saúde (14) e da Fazenda (11), atual Ministério da Economia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247