Governo devolve Buritinga a PM
Depois de cinco anos, espao volta a ser utilizado para formao e aperfeioamento de policiais militares; na ocasio 1.235 praas e 106 oficiais foram promovidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – As instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMDF (CEAP) foram devolvidas para o órgão nesta sexta-feira. O complexo estava nas mãos do governo do Distrito Federal desde 2007 quando o então governador, José Roberto Arruda, decidiu levar o centro administrativo do Distrito Federal para Taguatinga, apelidando-o de Buritinga.
A cerimônia de devolução do espaço contou com a presença do atual governador do DF, Agnelo Queiroz, que na ocasião assinou a promoção de 106 oficiais e 1.235 praças da Polícia Militar.
Em seu discurso, o governador destacou a importância da restituição do complexo de ensino e instrução da PM e compartilhou com os presentes sua alegria com a promoção dos policiais. “A boa formação dos profissionais depende de condições dignas, que serão oferecidas por este local de excelência e qualidade. O governo reconhece, ainda, a importância da valorização do trabalho dos policiais militares”, disse.
O comandante-geral da PMDF, Suamy Santana, também comentou a promoção dos militares. Ele reforçou que “50% da motivação dos profissionais vem de dentro e a outra metade, de estímulos externos”. “Sabemos que o valor em dinheiro não é a prioridade dos policiais militares, mas o reconhecimento dos serviços prestados”.
Com informações da Agência Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247