Governo deve escalar Pazuello para blindar Bolsonaro no caso Covaxin
Interlocutores do Palácio do Planalto avisaram ao jornal O Globo que Eduardo Pazuello deve fazer pronunciamento público tentando blindar Bolsonaro de suposta prevaricação na suspeita de irregularidades envolvendo a aquisição da vacina indiana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal avalia usar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para blindar Jair Bolsonaro no caso de corrupção na compra superfaturada da Covaxin, segundo informações da Agência Globo.
O governo está sob pressão da CPI da Covid após os depoimentos dos irmãos Miranda - o deputado Luis Miranda (DEM) e o servidor de carreira do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda. Eles denunciaram o esquema, afirmando que avisaram Bolsonaro sobre a compra, que sabia e decidiu não fazer - por isso, prevaricou.
Segundo o Globo, interlocutores do Palácio do Planalto informaram que “o ex-ministro da Saúde dirá que foi avisado pelo presidente Jair Bolsonaro e tomou providências para corrigir os invoices (recibos) que estavam equivocados, comunicando o caso ao departamento responsável e concluindo o trâmite satisfatoriamente”.
A expectativa de integrantes do governo é que o pronunciamento seja feito esta semana por nota ou divulgação em redes sociais por meio de vídeo. Pazuello buscará blindar Bolsonaro de suposta prevaricação na suspeita de irregularidades envolvendo a aquisição da vacina indiana.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247