Governo de Jair Bolsonaro acumula 680 denúncias de assédio moral contra servidores

Dados da CGU apontaram que o governo Jair Bolsonaro acumula 680 denúncias de assédio moral contra servidores públicos. Servidores relataram situações de discriminação e perseguição a pessoas com posicionamento ideológico de esquerda

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa - PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dados da Controladoria-Geral da União (CGU) apontaram que o governo Jair Bolsonaro acumula 680 denúncias de assédio moral contra servidores públicos, uma média de pouco mais de uma denúncia (1,2) por dia.

Servidores relataram situações de discriminação, perseguição a pessoas com posicionamento ideológico de esquerda e ameaças de exoneração.

continua após o anúncio

De acordo com reportagem da jornalista Raquel Lopes, na Folha de S.Paulo, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sob gestão de Damares Alves, ficou na primeira posição na quantidade de queixas. Em segundo lugar estão os ministérios da Educação, Saúde e Economia.

Funcionários do governo também reclamaram da Polícia Federal e da própria CGU. Instituições de ensino também constam na lista, como a Universidade Federal de Goiás.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247