Governo Bolsonaro quer criar Escola Superior de Defesa em Brasília
A escola, assim como a Escola Superior de Guerra (ESG), seria vinculada às Forças Armadas e ao Ministério da Defesa, controlado por um general atualmente. A pasta cita também a criação de uma secretaria que controlaria a ESD e a ESG
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Jair Bolsonaro pretende criar uma Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília, vinculada às Forças Armadas. O lançamento está previsto para março de 2021 e a escola será um braço acadêmico do Ministério da Defesa.
A pasta cita também a criação de uma secretaria voltada ao ensino e à cultura, que controlaria a ESD e a Escola Superior de Guerra (ESG), criada em 1949.
“Não haverá alteração de efetivo de pessoal, apenas serão remanejados os servidores civis e militares entre a ESG e a futura Escola Superior de Defesa, ficando em torno da metade dos servidores em cada escola. Após o término dos remanejamentos, cada escola ficará com aproximadamente 225 militares e/ou servidores civis”, afirmou o ministério.
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que cedesse 32 apartamentos localizados no Plano Piloto, para acomodar o corpo discente e servidores militares transferidos do Rio. O pedido, porém, ainda está em análise.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247