Governo Bolsonaro faz acordo com EUA contra 5G chinês
O governo brasileiro declarou apoio à iniciativa “Clean Network”, lançada pelo governo Donald Trump como iniciativa diplomática dos EUA para impor medidas contra a China
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro aderiu a um acordo tecnológico com os Estados Unidos contra o 5g chinês, nesta terça-feira, 10, após cerimônia no Itamaraty, segundo reportagem do Estado de S.Paulo.
A cerimônia ocorreu com o secretário de Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Keith Krach, e o secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas, embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva.
O governo brasileiro declarou apoio à iniciativa “Clean Network”, lançada pelo governo Donald Trump como iniciativa diplomática dos EUA para convencer países a banir de suas redes de telecomunicações “fornecedores não confiáveis”. Na realidade, trata-se de uma forma do governo norte-americano impor medidas contra a China.
“O Brasil apoia os princípios contidos na proposta do Clean Network feita pelos Estados Unidos, inclusive na Organização Para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), destinados a promover no contexto do 5G e outras novas tecnologias um ambiente seguro, transparente e compatível com os valores democráticos e liberdades fundamentais”, disse o embaixador Costa e Silva.
A China é um dos países com a tecnologia mais avançada do mundo. O país colocou em órbita o primeiro satélite do mundo com tecnologia 6G.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247