Gleisi: Aécio provou do seu próprio veneno

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou a tribuna do Senado para expor a hipocrisia do senador Aécio Neves (PSDB); em discurso na casa, a senadora lembrou dos ataques raivosos do tucano ao PT e ao ex-presidente Lula; "Vossa excelência está sendo vítima do ódio que plantou nesta tribuna, da intolerância que pregou", disse Gleisi; "Olha como é a vida… Ai o senador Aécio sobe nesta tribuna indignado, porque não está sendo respeitado no seu direito de defesa. Indignado porque a sua presunção de inocência está sendo agredida. Mas, quando ele falava do PT, Aécio não falava do devido processo legal, ele não falava de presunção de inocência. E utilizava, sim, as falas da Polícia Federal e dos mesmos procuradores que hoje o incriminam, para agredir o Partido dos Trabalhadores", completou

gleisi
gleisi (Foto: Giuliana Miranda)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, expôs a hipocrisia de Aécio Neves diante da tribuna do Senado.

Na sessão que marcou o retorno do tucano à casa, Gleisi aproveitou para relembrar os diversos ataques que Aécio fez ao Partido dos Trabalhadores, a Lula e a Dilma.

Confira abaixo trechos do discurso:

continua após o anúncio

"Hoje o senador Aécio veio a esta tribuna falar do devido processo legal e que ele foi agredido na sua presunção de inocência e que o processo legal não foi observado, que ele foi vítima. Mas nós também fomos vítimas. O partido dos trabalhadores foi vítima, o Lula foi vítima. Nossos dirigentes foram vítimas. 

E o que mais me impressiona é que o senador Aécio, quando começaram essas denúncias, foi o que mais ocupou essa tribuna —e eu inclusive fiz embates com ele deste plenário— para, com o dedo em riste, acusar o PT de organização criminosa. Acusar Lula de chefe de uma quadrilha e dizer que o PT tinha de ser exterminado para resolver os problemas do país. Não foram nem uma, nem duas, nem três vezes esses posicionamentos. 

continua após o anúncio

(...)

Vossa excelência está sendo vítima do ódio que plantou nesta tribuna, da intolerância que pregou.

continua após o anúncio

O powerpoint [contra Lula] foi apresentado pelo procurador Deltan Dallagnol. O mesmo que declarou para a imprensa agora, no dia 1º, que vossa excelência pode acabar com a Lava Jato. Olha como é a vida… Ai o senador Aécio sobe nesta tribuna indignado, porque não está sendo respeitado no seu direito de defesa. Indignado porque a sua presunção de inocência está sendo agredida.

Mas quando ele falava do PT, ele não falava do devido processo legal, ele não falava de presunção de inocência, E utilizava, sim as falas da Polícia Federal e dos mesmos procuradores que o incriminam, para agredir o Partido dos Trabalhadores

continua após o anúncio

(...)

Nós não vamos lhe condenar por antecipação, senador Aécio neves. Vossa excelência tem o direito de vir aqui se defender e de ter o devido processo legal observado. Vossa excelência não poderia ter sofrido a coerção que sofreu. Mas vossa excelência deveria ter a decência de vir aqui e dizer que se equivocou ao julgar o PT como julgou dessa tribuna e por  disseminar o ódio na sociedade."

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247