Glauber Braga pede investigação de Guedes por lobby em privatização da Eletrobras
O deputado Glauber Braga enviou ao STF um pedido para que a PGR investigue se o ministro Paulo Guedes cometeu crime de advocacia administrativa ao propor a privatização da Eletrobras. O parlamentar alega que o ministro teria agido para favorecer acionistas da Eletrobras ao incluir a usina hidrelétrica de Tucuruí no pacote de concessões
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a Procuradoria-Geral da República investigue se o ministro Paulo Guedes (Economia) cometeu crime de advocacia administrativa ao propor a privatização da Eletrobras, segundo coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
A notícia-crime foi distribuída nesta terça-feira, 1, por sorteio, para a ministra Carmen Lúcia.
O psolista alega que o ministro teria agido para favorecer acionistas da Eletrobras ao incluir a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, no pacote de concessões.
A medida provisória enviada pelo governo Jair Bolsonaro já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e, essa semana, está sendo discutida pelo Senado.
Braga lembrou que, em dezembro do ano, o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou o ministro pelas privatizações e afirmou que a pasta dele só “mandou uma, que está sob suspeição (...) porque querem incluir uma usina e isso vai beneficiar os acionistas atuais da Eletrobras”.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247