Gilmar será relator de queixa contra Eduardo Bolsonaro no STF por fala sobre AI-5

O ministro do STF (Supremo Tribuanl Federal) Gilmar Mendes foi sorteado como relator de uma notícia-crime protocolada na corte por parlamentares. Eles querem que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja processado em função da declaração sobre o AI-5

Gilmar ultrapassou todos os limites: basta!
Gilmar ultrapassou todos os limites: basta! (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF (Supremo Tribuanl Federal) Gilmar Mendes foi sorteado como relator de uma notícia-crime protocolada na corte por parlamentares. Eles querem que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja processado em função da declaração sobre o AI-5.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a representação foi levada ao Supremo na última quinta-feira (31) e foi distribuída para o ministro Gilmar, por meio de sorteio eletrônico, nesta segunda (4). Ela é assinada por 17 deputados e um senador de partidos como PSOL, PT, PC do B e PSB."

continua após o anúncio

A matéria dá um trecho da representação: "a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro é extremamente grave e atenta contra a Constituição, o ordenamento vigente e diversos tratados e acordos internacionais que o país se comprometeu a observar."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247