Gilmar Mendes é eleito para presidir o TSE. Fux será vice
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição do ministro Gilmar Mendes para presidir a Corte e de Luiz Fux para a vice-presidência; posse de ambos, que são ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), está prevista para maio; esta será a segunda vez que Gilmar Mendes presidirá o TSE, a primeira foi em 2006
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição do ministro Gilmar Mendes para presidir a Corte e de Luiz Fux para a vice-presidência. A posse de ambos, que são ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), está prevista para maio. Esta será a segunda vez que Gilmar Mendes presidirá o TSE.
Para Gilmar, o Brasil passa por um momento de "tensões exacerbadas" e as eleições municipais de outubro serão "mais desafiadoras" em função do alto número de candidatos e pela implantação da nova legislação, que inclui a proibição de doação a candidatos e partidos por parte das empresas.
Como isso poderá resultar na utilização de caixa 2, Gilmar mendes observou que irá imprimir o máximo de rigor nos exames das prestações de contas das campanhas.
Além disso, Gilmar, que é um dos mais ferrenhos críticos dos governos do PT, será responsável pela análise das quatro ações que pedem a cassação da chapa Dima/Temer que correm no TSE.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247