Gilmar Mendes diz que é contra impeachment ou cassação de Bolsonaro
“Eu não estou entre aqueles que escrevem que deveria haver uma solução do impeachment ou que deveria haver solução do encurtamento dos mandatos pelo TSE”, disse o ministro do STF na Rádio Bandeirantes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que é contra o impeachment de Bolsonaro ou sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevista à Rádio Bandeirantes feita nesta segunda (15).
“Eu não estou entre aqueles que escrevem que deveria haver uma solução do impeachment ou que deveria haver solução do encurtamento dos mandatos pelo TSE. Eu torço para que haja estabilidade institucional e formulo votos para que o governo encontre esse equilíbrio”, afirmou Gilmar.
Ele defendeu que Bolsonaro ‘reduza seu ciclo de crises’. “O Raul Jungmann disse que o presidente está substituindo o presidencialismo de coalizão pelo de colisão, o que não é desejável, e a gente sabe que isso acaba não tendo um bom desfecho.”
Além de Mendes, o PSDB firmou posição contra o impeachment de Bolsonaro, no sábado (13). "O impeachment é potencializar uma crise dentro da mais grave crise sanitária e econômica talvez da nossa história", disse o presidente da legenda Bruno Araújo, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Acompanhando a declaração dos tucanos, o irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes também afirmou ser contra o impeachment de Bolsonaro, nesta segunda-feira (15).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247