General Ramos altera depoimento à PF e muda de "não houve" para "não lembro"

Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, retificou parte do depoimento prestado à Polícia Federal (PF), alterando o sentido da versão descrita inicialmente sobre a reunião ministerial do dia 22 de abril

general Luiz Eduardo Ramos
general Luiz Eduardo Ramos (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (12) para tratar sobre a reunião no Palácio do Planalto, que Sérgio Moro mencionou para denunciar Jair Bolsonaro, que aconteceu no dia 22 de abril. 

Segundo informações do portal O Antagonista, Ramos disse, antes de pedir para retificar, que “não foi mencionado pelo presidente que se não pudesse trocar o diretor geral da Polícia Federal ou o superintendente da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro ele trocaria o próprio ministro”, acrescentando que “na presença do depoente isso não foi dito na reunião do dia 22 de abril ou em qualquer outro momento”.

continua após o anúncio

No final, Ramos pediu para corrigir algumas partes do início do depoimento, incluindo que “não se recorda” se foi mencionado por Bolsonaro a possibilidade de trocas na PF. E ainda pediu para acrescentar que “não se lembrava” se a fala realmente pertence a Bolsonaro.

A Advocacia Geral da União (AGU) cumpriu a decisão do ministro Celso de Mello, do STF, e entregou o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, em que Bolsonaro ameaça demitir Sérgio Moro se não permitir interferência na PF. O material audiovisual pode ser revisado pela Suprema Corte. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247