General Heleno presta depoimento à CPI dos Atos Golpistas; acompanhe pela TV 247
Ex-ministro de Bolsonaro comparece à comissão da Câmara Legislativa do Distrito Federal para esclarecer possíveis omissões e ações que incentivaram a tentativa de golpe de estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas ouve nesta quinta-feira (1) o general Augusto Heleno, primeiro ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento. A investigação em curso na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) busca esclarecer a tentativa de golpe.
Sua presença foi garantida após um acordo com assessores parlamentares do Exército, que exigiram a retirada do requerimento de convocação tanto dele quanto do general Gustavo Henrique Dutra, que já foi ouvido. Vale ressaltar que Heleno havia sido convidado anteriormente para prestar esclarecimentos à CPI do DF, mas acabou não comparecendo. No entanto, agora há uma nova garantia do Exército de sua presença na sessão desta quinta-feira.
Os deputados distritais consideram o depoimento do general Heleno como "decisivo". Os parlamentares da bancada de esquerda preparam uma série de questionamentos que visam esclarecer possíveis omissões e ações por parte de Heleno que possam ter incentivado uma tentativa de golpe de estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247