Geddel Vieira Lima é condenado por improbidade administrativa
Ex-ministro de Michel Temer foi condenado por pressionar o então ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar construção de um prédio de luxo em Salvador, onde Geddel havia comprado um apartamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi condenado nesta terça-feira, 31, pela Justiça Federal do Distrito Federal, pelo crime de improbidade administrativa. Geddel terá de pagar um valor correspondente a dez vezes o seu salário da época, que era algo próximo dos R$ 30 mil.
De acordo com a ação do Ministério Público Federal (MPF), Geddel, em junho de 2016, pressionou o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, a produzir um parecer técnico favorável à liberação da construção de um prédio de luxo em Salvador (BA).
O emedebista baiano havia comprado uma unidade habitacional no 23º andar do edifício “La Vue”, cujo projeto inicial não fora aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247