GDF suspende bônus de aposentados
O governo do Distrito Federal suspendeu até o fim do ano a conversão em dinheiro das licenças-prêmio de servidores em processo de aposentadoria; de acordo com nota divulgada pelo Executivo, a arrecadação de impostos desde janeiro está R$ 800 milhões abaixo do esperado; segundo o texto, aperto nas contas pode ser estendido para 2016
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governo do Distrito Federal suspendeu até o fim do ano a conversão em dinheiro das licenças-prêmio de servidores em processo de aposentadoria. A decisão foi tomada pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF e divulgada em um ofício no dia 17 deste mês. De acordo com nota divulgada à Globo, o GDF afirma que a arrecadação de impostos desde janeiro está R$ 800 milhões abaixo do esperado. Segundo o texto, aperto nas contas pode ser estendido para 2016.
"Diante disso [arrecadação baixa e aumento de despesas], não há perspectivas de reversão do atual quadro no curto prazo e o cenário para o próximo exercício [2016] segue a mesma tendência, sendo primordial a racionalização e redução dos gastos", diz o texto. Segundo o GDF, não é possível calcular a economia exata da medida, porque os pedidos de aposentadoria são apresentados a cada mês.
O Executivo diz que pode retomar o pagamento do prêmio se o quadro for revertido, mas a "prioridade é pagar os salários dos servidores". Conforme o ofício do Comitê de Governança, a arrecadação baixa é "decorrente da queda da atividade econômica do país". O texto diz, ainda, que o aumento das despesas aconteceu porque as contas "foram subestimadas na Lei Orçamentária para o exercício corrente".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247