GDF: "Segurança Pública protegeu grande público"
Governo do Distrito Federal emitiu nota nesta terça (27) com esclarecimentos sobre as manifestações que ocorreram na capital do país; "A Secretaria de Segurança Pública agiu estritamente dentro do protocolo previsto em casos de manifestações. A operação foi eficiente, já que protegeu o grande público, especialmente crianças, estudantes e idosos que estavam no evento de visitação à Taça da Copa do Mundo, em exposição ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo do Distrito Federal emitiu nota nesta terça-feira (27) com esclarecimentos sobre as manifestações que ocorreram na capital do país. "A Secretaria de Segurança Pública agiu estritamente dentro do protocolo previsto em casos de manifestações. A operação foi eficiente, já que protegeu o grande público, especialmente crianças, estudantes e idosos que estavam no evento de visitação à Taça da Copa do Mundo, em exposição ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha", afirma.
De acordo com a nota, "a manifestação teve que ser contida no limite estabelecido para segurança dos visitantes que estavam na tenda onde estava a Taça". "Mais de sete mil pessoas já tinham visitado o troféu e centenas aguardavam o momento de estar perto de vê-lo. A operação preservou a integridade física dos manifestantes. Por determinação de governo, os policiais não usaram armas letais. Portanto, houve o uso progressivo de ações, como a utilização de bombas de efeito moral", ressalta.
Abaixo a nota na íntegra:
Em relação à manifestação registrada em Brasília na tarde desta terça-feira (27/05), o Governo do Distrito Federal (GDF) informa que:
A Secretaria de Segurança Pública agiu estritamente dentro do protocolo previsto em casos de manifestações.
A operação foi eficiente, já que protegeu o grande público, especialmente crianças, estudantes e idosos que estavam no evento de visitação à Taça da Copa do Mundo, em exposição ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha.
A manifestação teve que ser contida no limite estabelecido para segurança dos visitantes que estavam na tenda onde estava a Taça.
Mais de sete mil pessoas já tinham visitado o troféu e centenas aguardavam o momento de estar perto de vê-lo.
A operação preservou a integridade física dos manifestantes.
Por determinação de governo, os policiais não usaram armas letais. Portanto, houve o uso progressivo de ações, como a utilização de bombas de efeito moral.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 1.000 manifestantes.
Foram manifestações diferentes – movimento indígena, Movimento Nacional dos Atingidos por Barragem, MTST e Comitê Copa Pra Quem - com pautas distintas, que acabaram se juntando.
O Governo do Distrito Federal reitera que manifestações públicas e pacíficas fazem parte do processo democrático e que as forças de segurança da capital estão preparadas para garantir esse direito e proteger a população.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247