GDF quer estímulo a pequenos empresários
Centenas de empresários e apoiadores tomaram as ruas da comercial da 404/405 Sul para comemorar o lançamento oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio; a iniciativa foi criada em agosto pelo Sebrae para fortalecer e estimular pequenos negócio; governador Rodrigo Rollemberg reforçou a importância de reconhecer esses profissionais; "Vocês são a máquina que move a economia brasilense", definiu; segundo o Sebrae, os pequenos negócios representam mais de 95% das empresas do País; empreendimentos também correspondem a 27% do PIB brasileiro e a 52% dos empregos formais gerados no Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gabriela Moll, da Agência Brasília - Centenas de empresários e apoiadores tomaram as ruas da comercial da 404/405 Sul para comemorar o lançamento oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (5), Dia da Micro e Pequena Empresa.
A iniciativa foi criada em agosto pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fortalecer e estimular pequenos negócios e, desde então, a entidade cadastra essas categorias de empresários que queiram integrar a rede. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reforçou a importância de reconhecer esses profissionais. "Vocês são a máquina que move a economia brasilense", definiu.
O chefe do Executivo destacou que o governo vem tomando medidas para coibir ações de comércio ilegal na cidade e que sancionará, nesta terça-feira (6), a lei que facilitará a abertura de empresas no DF: "Vamos simplificar as atividades econômicas de baixo impacto e diminuir a burocracia".
O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, agradeceu o empenho dos envolvidos na campanha: "Todo dia é dia de comprar do pequeno, mas principalmente hoje", destacou. "O segmento é privilegiado por contar com empresas produtivas, competitivas e inovadoras."
Segundo a instituição, mais de 95% das empresas do País — cerca de 10 milhões delas — são representadas por pequenos negócios. Os empreendimentos também correspondem a 27% do Produto Interno Bruto brasileiro e a 52% dos empregos formais gerados no Brasil — divididos em comércio (44%), serviços (35%), indústria (13%) e construção (7%).
Rollemberg reconheceu a relevância do Sebrae no trabalho de qualificação dos empreendedores do DF: “Que possamos cada vez mais incentivar o setor produtivo”.
Participaram da solenidade o diretor superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir Oliveira Filho; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, Luiz Afonso Bermúdez; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF, Edson de Castro; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Álvaro Silveira Júnior; o senador João Alberto (PMDB-MA); o secretário de Turismo, Jaime Recena; o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Thiago Jarjour; o administrador regional do Plano Piloto, Igor Tokarski; e a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247