GDF garante qualidade do Mané Garrincha
"Esclarecemos que a avaliação sobre a qualidade do gramado da arena de Brasília foi realizada com base em uma situação superada, diferente das boas condições atuais. Não houve visita recente de Valcke ao Mané Garrincha", afirma nota do governo do Distrito Federal, em resposta às cobranças do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo do Distrito Federal emitiu nota nesta quinta-feira (10) sobre as cobranças feitas pelo secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, em relação ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Nas últimas partidas no local, o gramado apresentou muitas falhas, além de problemas como falta de água para os torcedores, segundo informou a Agência Brasil.
Abaixo a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Brasília, 10 de outubro de 2013
Foi com surpresa que recebemos a declaração do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, sobre o campo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Esclarecemos que a avaliação sobre a qualidade do gramado da arena de Brasília foi realizada com base em uma situação superada, diferente das boas condições atuais. Não houve visita recente de Valcke ao Mané Garrincha.
O gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está consolidado e não há o menor risco de prejuízo ao palco dos jogos na capital federal. O campo atingirá o nível de excelência para a Copa do Mundo, com o tratamento especializado que vem recebendo. O trabalho é realizado por técnicos especializados em campos de grama natural e inclui a semeadura de grama, quando necessário, adubação, corte e uso de tecnologia de ponta em irrigação e iluminação artificial.
Informamos ainda que o cronograma de eventos no estádio prevê a suspensão das atividades em um período que antecede o início do Mundial entre 60 e 90 dias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247