GDF faz seis mil atendimentos itinerantes
Caminhão da Mulher já passou por cinco localidades no Distrito Federal; atualmente atendimentos ocorrem no Condomínio Nova Colina, em Sobradinho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília – A Unidade Móvel de Saúde da Mulher chegou à quinta localidade do Distrito Federal nesta semana. O caminhão chegou ao Condomínio Nova Colina I, em Sobradinho e permanecerá até o dia 8 de junho. No local, são oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia e citológico (Papanicolau).
A unidade já passou por Ceilândia, Planaltina, Estrutural e Itapoã. Desde sua estreia, o Caminhão da Mulher foi responsável por 6.143 atendimentos, incluindo os realizados até ontem em Nova Colina I.
A iniciativa integra uma ação do Governo do Distrito Federal para recuperar a qualidade dos serviços da rede pública de saúde e descentralizar o atendimento. A carreta da mulher tem capacidade para realizar 40 mamografias, 50 ultrassonografias e 40 exames citológicos por dia. Do total de vagas oferecidas, 80% são reservadas às moradoras da região onde o caminhão está instalado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247