GDF estabelece meta de diminuição de crimes
Na última reunião deste ano do comitê gestor do programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, o governador Rodrigo Rollemberg ressaltou que, apesar da diminuição dos índices de crimes contra o patrimônio no Distrito Federal, é possível melhorar; o chefe do executivo local exemplificou com o número de homicídios de janeiro até novembro; “Até o momento, tivemos uma redução de quase 100 homicídios em relação ao ano passado. Esse número tem que ser a base para 2018. Ainda tivemos 444 mortes. Nós podemos diminuir esses números”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Na última reunião deste ano do comitê gestor do programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, o governador Rodrigo Rollemberg ressaltou que, apesar da diminuição dos índices de crimes contra o patrimônio no Distrito Federal, é possível melhorar. O chefe do executivo local exemplificou com o número de homicídios de janeiro até novembro.
“Até o momento, tivemos uma redução de quase 100 homicídios em relação ao ano passado. Esse número tem que ser a base para 2018. Ainda tivemos 444 mortes. Nós podemos diminuir esses números”, disse ele, nesta quinta-feira (7), durante o encontro na Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade).
O comitê gestor do Viva Brasília inclui representantes de órgãos de segurança e de outras áreas para estabelecer metas que permitam a diminuição da criminalidade.
Além de homicídios, houve queda no número de roubos a comércios, de 22,9% a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2016.
Também diminuíram roubos em residências (23 ocorrências a menos); de veículos (-16,6%); a pedestres (-0,8%); em transporte coletivo (-26,8%); e furtos a veículos (-2,4%).
Outros destaques dos números liberados no balanço mensal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social na quarta-feira (6) foram o aumento de denúncias de estupro, 92% a mais que em 2016, e a queda de mortes provocadas por acidentes de trânsito (-34,7%).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247