G5 reafirma interesse em vaga para o Senado

PRP deixa o grupo e é substituído pelo PSL; deputado Olair Francisco, contado para a vaga, cobra abertura de diáologo com PT e PMDB para formação de chapa majoritária

PRP deixa o grupo e é substituído pelo PSL; deputado Olair Francisco, contado para a vaga, cobra abertura de diáologo com PT e PMDB para formação de chapa majoritária
PRP deixa o grupo e é substituído pelo PSL; deputado Olair Francisco, contado para a vaga, cobra abertura de diáologo com PT e PMDB para formação de chapa majoritária (Foto: Leonardo Araújo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O deputado Alírio Neto (PEN) anunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal da última terça-feira (27) uma modificação na composição da articulação política conhecida por G5. O PRP deixou o grupo e foi substituído pelo PSL. O G5 voltou a reivindicar a indicação de candidato à vaga para o Senado na chapa majoritária da aliança conduzida pelo PT e o PMDB.

O G5 é formado pelos partidos PEN, PTC, PTdoB, PHS e agora pelo PSL, reunindo três deputados distritais: Alírio Neto, Agaciel Maia (PTC) e Olair Francisco (PTdoB). Alírio afirmou que o grupo não aceita a imposição de um nome na chapa majoritária para concorrer ao Senado. Ele aproveitou para defender o nome do colega Olair Francisco para a vaga. Segundo Neto, Olair é um deputado popular que fala a língua do povo e está credenciado para chegar ao Senado.

O deputado Olair cobrou a abertura de diálogo com o PT e PMDB para formação da chapa majoritária. "O G5 tem compromisso com Brasília e sabe o que quer", assinalou. Já Agaciel Maia destacou que o grupo está consolidado e não é subserviente a ninguém.

continua após o anúncio

Com CLDF

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247