Fux quer votar juiz das garantias antes de assumir STF
O ministro do STF Luiz Fux quer que a questão seja discutida enquanto ele ainda estiver na relatoria do assunto. No recesso, ele suspendeu a criação do juiz das garantias por tempo indeterminado, alterando a decisão do atual presidente, Dias Toffoli
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux deve levar a questão do juiz das garantias a votação no plenário antes de setembro, quando tomará posse como presidente da Corte. A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo.
O magistrado quer que a questão seja discutida enquanto ele ainda estiver na relatoria do assunto. No recesso, o ministro suspendeu a criação do juiz das garantias por tempo indeterminado, alterando a decisão do atual presidente, Dias Toffoli, que dera seis meses para que o instrumento fosse implantado.
O juiz das garantias ficaria responsável pelo controle dos processos, pelas garantias constitucionais. Outro magistrado julgaria os casos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247