Fux diz que não pautará HC contra inquérito das fake news até retorno de Dias Toffoli

O ministro do STF Luiz Fux assumiu interinamente a presidência da corte após Dias Toffoli ter sido afastado por internação

Ministro Luiz Fux preside sessão plenária por videoconferência do STF.  (28/05/2020)
Ministro Luiz Fux preside sessão plenária por videoconferência do STF. (28/05/2020) (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu não pautar o habeas corpus do governo contra o inquérito das fake news até o retorno do presidente titular, o ministro Dias Toffoli, que está afastado após ter sido internado. São alvos de investigação o ministro da Educação, Abraham Weintraub, parlamentares bolsonaristas e setores do “gabinete do ódio”. O HC vale para todos os investigados.

O STF, através do ministro Alexandre de Moraes, apura divulgação de fake news bolsonaristas para atacar os integrantes da corte. A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão no inquérito sobre fake news. Agentes da corporação cumpriram 29 mandados de busca e apreensão, atingindo 17 pessoas do bolsonarismo.

continua após o anúncio

Segundo matéria da CNN, uma fonte do STF afirmou que "a corte está unida e tende a manter o inquérito porque fez descobertas perigossísimas". Isso confirma informação de Gerson Camarotti, no G1, de que os membros do tribunal estão unidos para barrar "qualquer tentativa de intimidação" contra eles. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247