Funcionários dos Correios fazem paralização no DF
Categoria pede melhoria nas condições de trabalho e contratação de pessoal; servidores são convidados a participarem de um ato, esta manhã, na frente do Ministério das Comunicações
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – As entregas de correspondências do Distrito Federal e Entorno podem atrasar nesta quinta-feira (31). O sindicato da categoria (Sinditec/DF) convocou todos os funcionários a fazer uma paralização geral e pressionar o Ministério da Comunicações a melhorar as condições de trabalho.
Segundo o sindicato, apenas 23 carteiros foram contratados para o DF e Entorno enquanto esse contingente deveria ser no mínimo de 200. A categoria também pede a convocação de mão de obra temporária e melhoria nos equipamentos como bicicletas, bolsas e outros itens.
De acordo com o sindicato o estopim da paralização foi o rompimento com o contrato da empresa terceirizada que fornecia trabalhadores para o órgão. A informação que a categoria teve da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é que um novo contrato deve demorar de 30 a 40 dias.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247