Frota de motos cresce junto com acidentes
O nmero de motocicletas cresceu 320,7% nos ltimos 10 anos; em 2011 foram 123 mortes envolvendo motos, 95 motociclistas; a relao de uma moto para cada sete carros em circulao
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Em cada 10 acidentes com motos, sete o motociclista precisa de atendimento médico. Com o crescimento da frota de motocicletas no Distrito Federal o número de acidentes também subiu nas ruas da cidade. No ano passado, o número motos nas ruas cresceu 9,4% enquanto o aumento de automóveis foi de 6%.
Leia abaixo a matéria do Correio Braziliense (ou clique aqui para lê-la no próprio site do jornal).
O Distrito Federal se aproxima de grandes capitais brasileiras quando se compara a quantidade de motocicletas nas ruas. A relação é de uma moto para cada sete carros em circulação. Em 2001, não passava de uma para 16. Metrópoles como São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, apresentam índices de uma motocicleta para cada cinco automóveis. A frota brasiliense sobre duas rodas aumenta ano após ano e, em 2011, cresceu 9,4%. Enquanto isso, o acréscimo de carros atingiu 6%. De um total de 1.317.721 veículos no DF, 148.535 são motos. Em grande número, os motociclistas se envolvem em muitos acidentes. No ano passado, 95 morreram.
Nos últimos 10 anos, a quantidade de motocicletas aumentou 320,7%, número quatro vezes maior do que os automóveis, que subiram 79,4%. Apesar disso, os dados do Departamento de Trânsito do DF (Detran) apontam diminuição de 25,2% no número de acidentes fatais com o envolvimento de moto, mas ainda são muitos os motociclistas feridos em colisões. “De cada 10 acidentes com motos, em sete deles o condutor precisa de atendimento médico. No caso dos automóveis, apenas três em cada 10 têm ferimentos mais graves que exigem resgate. Os motociclistas estão mais expostos e vulneráveis fisicamente”, comparou o sociólogo e consultor em educação para o trânsito Eduardo Biavati.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247