Frente parlamentar presidida pelo Novo diz que votará contra PEC dos Precatórios

Os quase 200 deputados da frente são contra burlar o teto de gastos imposto pelo golpe de 2016 com o governo usurpador de Michel Temer (MDB)

(Foto: Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, que reúne quase 200 deputados federais, publicou nota contra a aprovação da PEC dos Precatórios, que pode ser votada nesta quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados, informou a coluna de Carla Araújo, no Uol.

A frente é presidida por um deputado do partido Novo, Alexis Fonteyne, que é contra burlar o teto de gastos imposto pelo golpe de 2016 com o governo usurpador de Michel Temer (MDB).

continua após o anúncio

"O teto é um importante mecanismo para controlar os gastos públicos federais. Graças a ele, pela primeira vez na história, um governo terá, ao final da gestão, um gasto primário inferior ao obtido no início do mandato", diz a nota da Frente.

"A responsabilidade fiscal traz estabilidade e segurança para quem produz. E passa um sinal inequívoco ao contribuinte de respeito ao dinheiro público. Desrespeitar ou mudar as regras antes do prazo de revisão da proposta - previsto para 2026 - deixa a impressão de que o desrespeito ao equilíbrio das contas públicas voltará a ser uma realidade em nosso país", afirmam os deputados.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247