Frejat pedirá direito de resposta contra panfleto de Agnelo
Coligação União e Força, do candidato ao governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) deve entrar, nesta sexta-feira (26), com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para solicitar o recolhimento de material de campanha do governador e candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) contendo manchetes de jornais da época em que Frejat, foi secretário de Saúde, insinuando que “o DF vivia o caos"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Como informa o Jornal de Brasília, a coligação União e Força de Jofran Frejat deve entrar, nesta sexta-feira (26), com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para solicitar o recolhimento de material de campanha do governador e candidato à reeleição Agnelo Queiroz (PT) contendo informações sobre o candidato do PR ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat. O encarte de seis páginas, distribuído nas ruas do DF, mostra manchetes de jornais da época em que Frejat, foi secretário de Saúde, insinuando que “o DF vivia o caos".
O panfleto, conforme o advogado de Frejat, Francisco Emerenciano, além de mostrar as matérias jornalísticas, “faz algumas adjetivações que são sabidamente inverídicas”. “Vamos representar pedindo que seja recolhido o material e que seja designada a impressão de material para veicular a resposta”, afirma o advogado.
A defesa do candidato do PR também questiona a assinatura partidária, que está contida no material, porém na página de número 5. A Lei Eleitoral determina que os materiais de campanha contenham a identificação de autoria partidária logo na primeira página, para não confundir o leitor quanto à natureza das informações veiculadas.
“Por que a assinatura aparece somente na quinta página? Para ficar parecendo que é realmente um jornal?”, indaga Emerenciano, que usará o argumento na representação. Para a coligação, o panfleto teria apenas um objetivo: difamar Frejat, que aparece em segundo lugar na pesquisa Ibope mais recente, com 21% das intenções de voto, atrás de Rollemberg, que tem 31%, e à frente de Agnelo, que tem 19%.
Ataques na disputa pelo Senado
Na última semana, como mostrou o Poder Online, do IG, o deputado federal e candidato a uma vaga no Senado pelo PT do DF, Geraldo Magela, contratou panfleteiros para distribuírem santinhos nas regiões onde o líder nas pesquisas, Reguffe (PDT), costuma panfletar, na tentativa de associá-lo diretamente ao ex-governador Joaquim Roriz (PRTB-DF). A tiragem indicada no material era de 100 mil panfletos.
A briga foi tanta que chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do DF. Na última quarta-feira, Reguffe obteve um minuto de direito de resposta no horário eleitoral por ataques do petista que o associavam também ao ex-governador e candidato impugnado José Roberto Arruda (PR).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247