Frejat: "Campanha vai reparar injustiça com Arruda"
No primeiro discurso como candidato a governador do Distrito Federal no lugar de José Roberto Arruda (PR), Jofran Frejat (PR) pregou união do grupo, elogiou a escolha de Arruda, Flávia Peres, como candidata a vice e criticou a decisão da Justiça que barrou a candidatura do ex-governador; Estão fazendo com Arruda a mesma coisa que fizeram com Roriz". Por isso, "essa é a hora de mostrarmos que a coligação, o partido não vai se conformar com a decisão", afirmou; principal desafio de Jofran Frejat a 20 dias da eleição será manter a liderança de Arruda na disputa pelo GDF, que renunciou na liderança das intenções de voto, com 37%
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - No primeiro discurso como candidato a governador do Distrito Federal no lugar de José Roberto Arruda (PR), Jofran Frejat (PR) se disse consciente da responsabilidade da disputa e elogiou Arruda. "Estou aqui ao lado das maiores lideranças que a capital já teve. Arruda é uma delas. Por isso, discordo quando ele diz que é o fim de sua carreira política. Não. Nós não nos conformamos com a decisão. Respeitamos apenas", afirmou Frejat.
O ex-governador José Roberto Arruda renunciou nesse sábado, 13, à disputa pelo GDF depois que teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Frejat era o candidato a vice-governador de Arruda. Quem assumiu a vice no lugar de Frejar foi a esposa de Arruda, Flávia Arruda. As alterações ainda precisam ser homologadas pela Justiça Eleitoral. O último dia do prazo para substituição de candidatos nas eleições termina nesta segunda-feira, 15.
Deputado federal por cinco mandatos, quatro vezes secretário de Saúde do DF, o médico de 77 anos lembrou que não pretendia mais disputar nenhum cargo, porém, "a injustiça que fizeram com Arruda o fez repensar a decisão". "Por isso, estou aqui e resolvi me candidatar. Estão fazendo com Arruda a mesma coisa que fizeram com Roriz". Por isso, "essa é a hora de mostrarmos que a coligação, o partido não vai se conformar com a decisão", afirmou.
O principal desafio de Jofran Frejat é manter a liderança de José Roberto Arruda na disputa pelo governo do Distrito Federal. Na última pesquisa como candidato, divulgada pelo Datafolha no dia 10, Arruda estava isolado na liderança das intenções de voto, com 37%. O governador Agnelo Queiroz, do PT, e o senador Rodrigo Rollember, do PSB, aparecem tecnicamente empatados em segundo, com 19% e 18%, respectivamente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247