Forças Armadas trabalham para 'manter a paz' e obedecem à Constituição, diz ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, declarou que as Forças Armadas trabalham para “manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal”. A declaração vem um dia depois de Bolsonaro sair em apoio aos protestos antidemocracia em Brasília

Fernando Azevedo e Silva
Fernando Azevedo e Silva (Foto: Carolina Antunes/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro participar de um ato em defesa de medidas ilegais, como fechamento do Congresso e do STF, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que as Forças Armadas obedecem a Constituição Federal

Fernando Azevedo e Silva assegura que o momento exige “entendimento e esforço de todos os brasileiros.”

continua após o anúncio

Ele ainda diz que “essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavírus e suas consequências sociais. É isso o que estamos fazendo.”

A reportagem do jornal O Globo destaca que “neste domingo, Bolsonaro discursou em frente ao Quartel-General do Exército e na data em que é celebrado o Dia do Exército. De cima de uma caminhonete, foi ouvido por dezenas de simpatizantes que se aglomeraram, contrariando as orientações de isolamento da Organização Mundial da Saúde para conter a propagação do vírus.”

continua após o anúncio

A matéria ainda lembra que “entre os apoiadores do presidente, alguns carregavam faixas pedindo "intervenção militar com Bolsonaro no poder". As faixas tinham o mesmo padrão e pareciam ter sido feitas em série. O ato incomodou o núcleo militar do governo, por ter ocorrido à frente do QG do Exército.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247