Flávio diz que Jair Bolsonaro foi intubado como precaução: "nada grave"
“Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, disse Flávio Bolsonaro em entrevista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) disse nesta quarta-feira, 14, que Jair Bolsonaro foi para UTI e precisou ser intubado por precaução. Mais cedo, o parlamentar disse estar “tranquilo” sobre a situação de seu pai. Em entrevista à Jovem Pan, Flávio informou que Bolsonaro estava sem conseguir respirar de manhã e por isso foi hospitalizado.
“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, disse Flávio Bolsonaro.
Ele também declarou que de sábado, 9, para domingo, 10, Bolsonaro havia ficado internado por conta dos soluços recorrentes, quando cumpria agenda no Rio Grande do Sul, onde fez uma motociata ao lado de apoiadores em Porto Alegre.
“Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, tava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo”, afirmou.
Transferido para São Paulo
Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta madrugada, e foi transferido para São Paulo para tratar obstrução intestinal.
Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta quarta-feira, 14, e tentou culpar partidos de oposição pelo seu quadro de saúde. "Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia", escreveu Bolsonaro.
Estado "grave"
O estado de saúde de Jair Bolsonaro é considerado "grave" e requer "muitos cuidados", de acordo com três políticos com trânsito no Palácio do Planalto ouvidos pelo O Antagonista.
“Se não fosse grave, gravíssimo, não precisaria transferi-lo às pressas para São Paulo. É preocupante”, disse um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247