Final de semana com 11 assassinatos no Distrito Federal
Balanço da secretaria de Segurança mostra que nove homicídios aconteceram da 00h00 de sexta-feira 1 até 23h59 domingo 3; duas pessoas foram vítimas de latrocínio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – A cidade-satélite de Ceilândia foi a região com maior número de homicídios neste final de semana, com três mortes. Outras nove pessoas também foram assassinadas nas cidades de Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Águas Claras e Riacho Fundo. Em Brazlândia e Santa Maria, as vítimas foram de latrocínio.
Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, Joziel de Melo Freire, oito vítimas tinham antecedentes criminais e seis delas estavam em iberdade provisória.
Além destes crimes, o Distrito Federal registrou três crimes de sequestro-relâmpago. Os casos foram em Sobradinho, Planaltina e Paranoá.
A iniciativa de divulgar um balanço ao término de cada final de semana é uma inovação da secretaria de Segurança Pública. A decisão faz parte do plano Ação Pela Vida, lançado no dia 19 de abril e que tem como objetivo reduzir a criminalidade em 8% até o final do ano no DF. "Queremos transparência nos números e por isso estamos fazendo um mapeamento dos crimes nas regiões administrativas", explicou Melo Freire.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247