Fernando Abrucio: 'Centrão vai avaliar quanto Bolsonaro vai afetar seus candidatos'

De acordo com o doutor em Ciência Política pela USP Fernando Abrucio, depois do atos golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro, membros do Centrão "perceberão que, mesmo apoiando o presidente, os votos em sua maioria vão para os políticos radicais que o acompanham de perto agora"

(Foto: Reprodução/Twitter CUT-DF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Doutor em Ciência Política pela USP e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas-SP, o professor Fernando Abrucio avalia que Jair Bolsonaro perdeu mais ainda o capital político dele depois das manifestações antidemocráticas dessa terça-feira (7). Segundo o estudioso, "o ponto central é que 75% do eleitorado brasileiro é a favor da democracia". A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.

"Essa radicalização do presidente vai fazer crescer o número de eleitores que não votará nele. Quem vai ficar com ele, então? Os mais radicais. E o que isso significa para os políticos do Centrão, que em 2022 também serão candidatos a se reeleger? Eles perceberão que, mesmo apoiando o presidente, os votos em sua maioria vão para os políticos radicais que o acompanham de perto agora. Vamos ver muitos 'Zé Trovão' pelo Brasil afora", diz o analista. 

continua após o anúncio

"Vários partidos vão se definir a favor de levar adiante o impeachment. Vão se dar conta de que toda a estratégia administrativa do Bolsonaro foi pro vinagre. Os debates sobre o Imposto de Renda, sobre os Precatórios. Vão achar que nem os R$ 30 bilhões do orçamento secreto pagam sua fidelidade", afirma.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247