Fenae e Contraf/CUT relançam a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos nesta terça

Contraf-CUT e Fenae vão auxiliar deputados e senadores nos debates sobre o papel social do BB, Caixa e outras instituições financeiras ligadas ao Estado

(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Será relançada nesta terça-feira (16), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 10h, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. No ato também será apresentada a agenda legislativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e de outras entidades sindicais do ramo financeiro.

O principal objetivo da Frente é promover o debate sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, além de articular estratégias para proteger essas instituições de projetos do Congresso que possam prejudicar essas estatais. O requerimento para recriar a frente foi apresentado em 27 de abril pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF).

continua após o anúncio

Na ocasião,a Fenae e a Contraf/CUT irão apresentar a agenda legislativa, que reúne mais de 90 projetos em tramitação no Congresso que impactam a categoria bancária, a Caixa e os serviços oferecidos à população, como habitação, saneamento, infraestrutura urbana, educação, esporte, cultura, entre outros.

Dentre os temas abordados nos projetos sobre os bancários estão questões relacionadas ao assédio no ambiente de trabalho, jornada de trabalho, fundos de pensão, abertura das agências bancárias aos finais de semana e outros assuntos que serão constantemente monitorados pela Fenae e Contraf/CUT.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247