“Fatos são gravíssimos”, diz juiz sobre polícia do Senado

Na decisão em que mandou prender quatro policiais do Senado, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, disse que os fatos apontados contra eles são "gravíssimos" e que as prisões são necessárias para paralisar condutas criminosas; o magistrado aponta o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, como o "principal responsável" pelas ações, apesar de não ter praticado pessoalmente os atos

PF prende agentes da Polícia Legislativa acusados de atrapalhar Lava Jato
PF prende agentes da Polícia Legislativa acusados de atrapalhar Lava Jato (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, afirmou que os fatos apontados contra os policiais legislativos do Senado, presos em operação da Polícia Federal nesta sexta-feira 21, são "gravíssimos".

Segundo ele, as prisões são necessárias para paralisar as ações. Os agentes foram acusados de atuar em favor de senadores para atrapalhar a Operação Lava Jato – tirando, por exemplo, escutas autorizadas que estavam em residências dos parlamentares.

Na decisão em que mandou prender quatro policiais, ele apontou o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, como o "principal responsável" das ações, apesar de não ter praticado pessoalmente os atos. "Os fatos são gravíssimos e há indícios de funcionamento da associação liderada pelo primeiro investigado, havendo fundadas razões de autoria e participação nos supracitados delitos", disse.

continua após o anúncio

"São necessárias tais medidas constritivas a fim de que se possa colher elementos maiores da investigação, sustar outras condutas reiteradas delituosas da mesma natureza, bem como assegurar que longe do local de trabalho e sem a influência de tais investigados se possa ter a segurança dos trabalhos de maior apuração dos fatos pela Polícia Federal, para colheita da mais elementos, como objetos e documentos, de interesse da Investigação", justificou o magistrado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247