Fascista cospe em quem aparenta ser petista
Diretor da UNE e militante do movimento negro, Rodger Richer publica um vídeo em que um manifestante anti-governo cospe nele e xinga seu grupo – dos seis, quatro eram negros – apenas por "aparentarem ser petistas"; "Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!", relata; para Richer, "o que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O estudante, Diretor de Combate ao Racismo da UNE e militante do movimento negro Rodger Richer publicou um vídeo neste domingo 13 no Facebook no qual um manifestante anti-governo agride seu grupo – dos seis, quatro eram negros – apenas por "aparentarem ser petistas".
"Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!", relata Richer, que registra o momento do cuspe.
Para o diretor da UNE, "o que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política". Leia abaixo a íntegra de seu relato e assista aqui ao vídeo.
"CUSPIRAM EM MIM HOJE!!!
Lá estou eu caminhando pela Esplanada dos Ministérios no final desta manhã e vejo manifestantes do ato anti-Dilma hostilizarem a mim e a colegas meus no meio do ato apenas pelo fato de "aparentarmos ser petistas": das seis pessoas que estavam comigo, quatro eram negras, das quais duas estavam com camisas estampadas "A casa grande surta quando a senzala aprende a ler", uma com a estampa de Exu e eu estava com uma camisa estampada com a imagem dos panteras negras. Todos nós somos militantes do Coletivo Enegrecer e do Movimento Negro Unificado, sendo que eu e Bruna Rocha Diretores da União Nacional dos Estudantes.
Eles não sabiam se eramos petistas, mas o simples fato de sermos negros e estarmos com essas camisas, nossa presença incomodou e os conservadores reagiram agressivamente contra nós. Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!
O que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política. Essa elite não aguenta mais ver negros e negras nos aeroportos, nas Universidades e ascendendo socialmente.Eu sinto nojo desse cara que está aí estampado nesse vídeo! Nós não queremos um Brasil de antigamente, que era pra poucos. Queremos um Brasil para todas as pessoas, negros e negras, mulheres, LGBTS, trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, reafirmamos que a nossa luta é por mais amor, mais igualdade e mais democracia!
A marcha que nós vamos é em defesa e pelo aprofundamento da democracia!
RACISTAS, FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!
#NãoVaiTerGolpe"
Rodger Richer
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247