Família Bolsonaro consegue registro para novo partido em Brasília

A família Bolsonaro conseguiu criar o registro do novo partido político ultra conservador Aliança pelo Brasil. O documento é o pontape inicial para a criação da nova sigla. Os próximos passos são a criação de um CNPJ e o protocolo junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Depois, serão 2 anos para coletar 500 mil assinaturas em nove estados

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A família Bolsonaro conseguiu criar o registro do novo partido político ultra conservador  Aliança pelo Brasil. O documento é o pontape inicial para a criação da nova sigla. Os próximos passos são a criação de um CNPJ e o protocolo junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Depois, serão 2 anos para coletar 500 mil assinaturas em nove estados. 

O advogado Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE que cassou a candidatura de Lula em 2018, disse: "acredito que vamos chegar a 1 milhão de assinaturas até março. Vamos ter mais do que o dobro do que precisamos. O receio é com os prazos da Justiça Eleitoral, não há braço para checagem de assinaturas."

continua após o anúncio

A reportagem do portal Uol destaca que "o registro foi protocolado ontem pelo advogado e secretário-geral da comissão provisória do APB, Admar Gonzaga junto ao 2º Ofício de Registro Civil de Brasília (DF). A conferência de assinaturas, estatuto e atas para intenção de criar a sigla foram oficializadas hoje."

A matéria aindsa lembra que "anteontem, o TSE sinalizou, por 4 votos a 3, que pode aceitar o uso de assinaturas digitais para criação de partidos. A Corte entendeu que a falta de regulamentação sobre o tema e a capacidade técnica do órgão não permite a utilização imediata desse formato."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247