Faixa exclusiva da via W3 Sul ainda sem fiscalização

Previso inicial era de que a punio comeasse no ltimo domingo (15); Detran-DF ainda no tem nova data



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A faixa exclusiva da via W3 sul ainda não está sendo fiscalizada. A previsão é de que esta fase começasse no último domingo (15), mas foi adiada por tempo indeterminado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Por enquanto, o motorista que circular na faixa destinada aos ônibus não será penalizado com três pontos na carteira e nem terá que pagar a multa de R$ 53,20. Situação semelhante a dos condutores de ônibus que insistirem em transitar fora da faixa da direita, que quando começar a fiscalização terão que desembolsar R$ 85, além de ganhar quatro pontos na CNH.

Três pardais já foram instalados, mas despendem da energização para que possam entrar em funcionamento. Depois disso, eles devem ser vistoriados pelo Inmetro.

continua após o anúncio

A assessoria de imprensa do Detran-DF informou que ainda está sendo estudado o aumento da faixa pontilhada, pela qual o motorista tem acesso as entradas das quadras 500 e 700. Também está sendo adequada a sinalização horizontal ao longo da via.

Pela w3 circulam 480 ônibus, nos dois sentidos. Com o corredor exclusivo, a previsão é de que o tempo no trajeto seja reduzido em até 15 minutos nos horários de pico.

continua após o anúncio

Outros corredores

Mais cinco vias terão corredores exclusivos em Brasília. A Avenida Hélio Prates, que liga as regiões de Taguatinga e Ceilândia, está prevista para ser a próxima, em meados do mês de abril. As outras são a Avenida Elmo Serejo, o Eixo Monumental, a Via Estrutural e a BR-020, no trecho entre Sobradinho I e a entrada da Ponte do Bragueto.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247